Terapia de floral é tratamento complementar para doenças física
Terapeuta explica que terapia de floral funciona no tratamento das emoções e ajuda a enxergar o outro e aceitar algumas dificuldades.
O tratamento de floral tem como objetivo tratar os desequilíbrios emocionais do ser humano que podem estar causando ou potencializando doenças físicas. O uso de florais não tem contraindicações e é 100% natural. Seu modelo terapêutico foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1983.
Vale ressaltar que o tratamento visa o equilíbrio das emoções e não a cura de doenças, por isso a terapia é complementar, ou seja, não substitui e nem elimina outros tratamentos.
Segundo a terapeuta de floral Magali Oliveira Pereira, abase do floral é a mesma da homeopatia, só que a homeopatia trabalha com a planta inteira e o floral só com a flor. O alquimista faz um processo que retira a energia da flor para trabalhar o emocional. “No nosso emocional tudo aquilo que é negativo, é gerado através de um trauma, e o floral vai trabalhar aí, acalmando nossas emoções e começa a trabalhar os nossos traumas e a partir do tratamento com floral vem uma mudança no comportamento, na visão do mundo, das coisas, acalma aquela ansiedade, a necessidade de que ascoisas sejam do seu jeito. Você começa a olhar para o outro como ser humano cheio de necessidades igual a você, não diferente, somos todos muito parecidos, temos as mesmas necessidades e desafios diferentes”, afirma aterapeuta.
De acordo com Magali, o floral ajuda muito a enxergar o outro e aceitar algumas dificuldades que são mais profundas, aceitar as fragilidades e dificuldades que é natural do ser humano.