Projetos

2º Edição: Projeto No ar mediar é legal

No segundo edital, a emissora apresentou o projeto No ar mediar é legal. O objetivo principal do projeto foi de dar continuidade à promoção da Cultura de paz na comunidade Moraes Prado, por meio da irradiação de 05 programas,  com o tema Mediação, uma das formas de resolução pacífica de conflitos. Oficinas de capacitação; a Rádio Paz ofereceu como contrapartida cursos de radiodifusão. O curso foi oferecido na modalidade on-line, potencializando o número de vagas de 30 para até 100 vagas.

3º Edição: Projeto Arte como Ação Pacificadora

No terceiro edital, a emissora apresentou o projeto Arte como Ação Pacificadora. Os programas tinham o objetivo claro da pacificação na comunidade, por isso desenvolvemos ações com a temática artística como forma de discussão sobre a cultura da paz, fomentando a convivência com a comunidade através de entrevistas de moradores e especialistas. A contrapartida com artistas fomentados traz a rádio mais próxima das demais linguagens artísticas como a dança e o teatro.

4º Edição: Um Culto à Tolerância

Na quarta edição, a rádio foi contemplada com o projeto “Um Culto à Tolerância”. O projeto tem por objetivo o levantamento de ações de tolerância com a finalidade de pacificação, objetivando a promoção da cultura de paz e a não violência na comunidade. Com a grade de programação da emissora e sua audiência, produção de 06 programas de rádio de 10 minutos cada com a temática sobre tolerância; discussão sobre tolerância religiosa, de gênero, entre outras; fomentar a convivência com a comunidade; realizar de oficina de formação.

4º Edição: Projeto Feminismo

Na quarta edição, a rádio foi contemplada com um segundo projeto sobre feminismo. O projeto tem por objetivo debater esse assunto que é um dos grandes debates da periferia. Com a grade de programação da emissora e sua audiência, apresentamos em 05 programas um panorama dessa luta.