O PREFEITO RICARDO NUNES VISITA O MERCADO MUNICIPAL NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO

O famoso mercado completou 91 anos em 2024.

Reportagem: Caroline Rossetto

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completou 470 anos. O Mercado Municipal de São Paulo, famoso pelos seus gigantescos sanduíches de mortadela, as inúmeras barracas de frutas e por ter sido cenário de gravação da novela “A Próxima Vítima”, de Sílvio de Abreu, em 1995, completou 91 anos de existência.

Inaugurado em 1933, o prédio com 22 mil metros quadrados e cerca de 3 andares, foi tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo, em 2004. Ao todo, são quase 300 boxes, que vendem as mais variadas e diferentes tipos de frutas e os inúmeros restaurantes que atraem quase que 50 mil pessoas semanalmente. Não à toa, esse é um dos lugares mais visitados de São Paulo, não só pelos turistas como pelos moradores da cidade.

Na quinta-feira, o Mercadão preparou o evento/projeto Espetáculo do Bolo, confeccionado pelo chef Ricardo Magalhães, feito especialmente para o aniversário da cidade, em formato do território da capital. O bolo cuja receita era à base de pão de ló, tinha morangos e demais frutas vermelhas em seu recheio, pesava cerca de 500 quilos.

O Prefeito Ricardo Nunes (MPB-SP) esteve no evento e comentou sobre os 470 anos da cidade:

“A gente teve agora o menor índice de desemprego desde 2015. Chegamos em 6,7% e temos uma economia muito ativa e é a economia ativa que gera emprego e renda, que é a melhor ferramenta para a diminuição da desigualdade social. São Paulo é uma cidade que tem gente de todo canto do Brasil e do mundo, que as pessoas vem aqui com seus sonhos e buscam oportunidades e que contribuíram para ser a 5ª maior cidade do mundo. Então, São Paulo é uma cidade acolhedora, de oportunidades, de trabalho, de desenvolvimento, que respeita as leis e que tem muita harmonia”, diz ele.

O Mercado Municipal foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, seguindo o modelo do Mercado Municipal de Berlim.

O local está na Rua da Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo. Os horários de funcionamento são das 08h00 às 18h00, diariamente.

A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do Projeto “MAZZAROPI E A REINVENÇÃO DO CAIPIRA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO:

INFORMATIVO: