Lentes de contato dentais: quando usar?

Ter um sorriso bonito e confiante é o desejo de muitas pessoas e, uma das formas para conseguir, é pelo uso das lentes de contato dentais, que são uma opção para transformar os dentes de forma rápida e eficaz.

Trata-se de uma técnica inovadora que consiste na aplicação de finas camadas de porcelana ou resina sobre os dentes e tem ficado popular por conta dos bons resultados estéticos e a abordagem pouco invasiva.
Podem ser utilizadas para corrigir várias imperfeições, como dentes manchados, desgastados, desalinhados ou com formato irregular. Feitas sob medida, são aplicadas diretamente na superfície dos dentes, resultando em um sorriso harmonioso. A professora Sílvia Martin Pinto, professora do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, fala sobre quem pode realizar o procedimento: “São indicadas quando o paciente tem seus dentes naturais e quer melhorar a estética do sorriso. como por exemplo em casos de pequenas fraturas, tonalidade irregular dos dentes, diastemas (pequenos espaços entre os dentes). Como é um tratamento permanente, é indicado que seja realizado na fase adulta”.
A professora ressalta que “não há riscos em fazer lentes de contato dentais desde que seja bem indicada ao caso e executada corretamente”.
Ouça a entrevista para mais detalhes.

A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do Projeto Neutralidade de Todes. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: Lentes de contato dentais: quando usar?

INFORMATIVO: Lentes de contato dentais: quando usar?