UBSs realizam busca ativa nas escolas municipais
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Paulo estão realizando trabalho de busca ativa para identificar as crianças que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. A ação consiste em visitar as unidades para verificar quem ainda precisa da imunização. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando a vacinação contra a Covid nas unidades escolares, mediante autorização dos pais.
A busca ativa parte da rotina diária das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e é feita nos atendimentos, consultas, sala de vacina e nas visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde. Já as ações externas são realizadas em escolas, parques, feiras livres, templos religiosos e espaços frequentados, predominantemente, por pessoas que podem estar com a vacinação em atraso.
Crianças de 5 anos são vacinadas exclusivamente com doses da Pfizer pediátrica e precisam esperar oito semanas (56 dias) para a segunda dose. O público de 6 a 11 anos que tomou a primeira dose da Pfizer, também tem de aguardar esse mesmo intervalo. Para aqueles que tomaram Coronavac, o intervalo é de 28 dias.
A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do “Projeto Minorias e direitos humanos”.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.