Zona Sul recebe mais 52 unidades habitacionais em antiga área de risco
A área fica ao lado de um córrego que era uma das constantes preocupações dos moradores.
Por Victoria Marques
Nesta terça-feira (14), os moradores de Guaicuri, na Cidade Ademar, receberam novas 52 unidades habitacionais do Conjunto Violeta. A área era considerada de risco e o córrego ao lado era um dos fatores que mais preocupavam os moradores. A revitalização ocorreu através do Programa Mananciais da Prefeitura.
Renata Inocencio de Lima, uma das novas moradoras do Violeta, contou que foram três anos de espera para receber a chave do novo apartamento. “A gente conseguiu um cantinho. Eu estou muito feliz, muito mesmo”, diz ela.
O prefeito da capital, Ricando Nunes, conta que a prefeitura pretende entregar mais mil unidades habitacionais na zona Sul nos próximos 100 dias, e realiza ações de incentivo para que os prédios inutilizados no centro de São Paulo sejam ocupados.
Para as crianças que vão morar no novo conjunto, a Prefeitura garante vagas em creche. Também foi anunciada a reforma do CEU Alvarenga, que é localizado próximo ao Conjunto Violeta.
Além da secretária executiva do Programa Mananciais, Maria Teresa Fedeli, outros secretários presentes na inauguração eram Rodrigo Goulart, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Sidney Cruz, de Habitação; entre outras personalidades.
A Central de Notícias da Rádio Paz é uma iniciativa do Projeto “AUTISMO NO BRASIL: A dificuldade do diagnóstico e tratamento para pessoas autistas”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.