Prefeitura investe mais de R$ 41 milhões em obras nos córregos Diniz e dos Brancos
Localizadas nos bairros do Campo Limpo e Capão Redondo, na Zona Sul da capital, as obras beneficiam 600 mil paulistanos
A Prefeitura de São Paulo concluiu a primeira etapa das obras de canalização e contenção das margens dos córregos Diniz e dos Brancos, na Zona Sul da cidade. As intervenções, que estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), foram iniciadas em julho de 2021, e receberão, no total, um investimento de R$ 41,3 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI). O prefeito Ricardo Nunes vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (07).
No Córrego dos Brancos, a Prefeitura concluiu a canalização de um trecho de 150 metros junto à rua Professor Paulo Assis Ribeiro. Com a implantação do novo canal, a erosão das margens do córrego foi contida, garantindo assim a segurança das instalações da AMA Capão Redondo e do pontilhão da Rua Professora Eunice B. de Oliveira.
“Essa obra vai continuar nessa importante área e que sofre muito com alagamentos. Nossa equipe tem se dedicado e trabalhado para podermos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
A segunda etapa das obras de canalização do Córrego dos Brancos acontece entre as ruas Goioxim e Professor Paulo Assis Ribeiro, em um trecho de 170 metros. Os trabalhos foram iniciados em janeiro e serão concluídos em julho deste ano.
No Córrego Diniz, na altura da rua Francisco de Holanda, a canalização de um trecho de 200 metros foi concluída. No local, foi executada também a recomposição do pavimento asfáltico e da rede de micro drenagem que havia sido danificada pela erosão das margens do córrego.
Os trabalhos estão sendo feitos agora na canalização de mais 120 metros do Córrego Diniz, no trecho entre a estrada do Campo Limpo e a avenida Amadeu da Silva Samelo. Em toda a extensão também serão executadas a recomposição do asfalto e das redes de micro drenagem. As obras devem ser finalizadas em agosto.
A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do “Projeto Minorias e direitos humanos”.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.