Ministério da Saúde inicia campanha de vacinação contra gripe
Dia 7 de abril, começou a campanha de vacinação contra gripe. De acordo com o ministério da saúde, a meta deste ano é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, como crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e idosos a partir de 60 anos, que já fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.
A vacina contra influenza de 2025 protege contra três tipos de cepas: H1N1, H3N2 e B. A dose pode ser ministrada junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
Sobre este assunto ouvimos, Rodrigo Leite – Coordenador Geral de Serviços, Informações e Conectividade no Ministério da Saúde:
Segundo destaca que os dados comprovam que a vacina da gripe evita entre 60% e 70% os casos as chances das pessoas desenvolverem formas graves da doença e até morrerem.
“Então é muito importante que a população esteja atenta. Vacine, avise seu vizinho, sua vizinha para que a gente possa alcançar 90% da população vacinada. É importante não só, vacinar para se proteger, mas também que a gente possa proteger as pessoas que estão ao nosso redor”, afirma ele.
“Avise seu pai, avise sua mãe, suas irmãs, seis vizinhos as pessoas que estão com você, porque é muito importante que a gente alcance números altos de vacinação. Para que a gente possa proteger a nos mesmos e a nossa população”, complementa o representante do Ministério da Saúde.
–
A Central de Notícias da Rádio Paz é uma iniciativa do Projeto “AUTISMO NO BRASIL: A dificuldade do diagnóstico e tratamento para pessoas autistas”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.