Governador João Doria diz que em São Paulo haverá a aplicação da 4ª dose da imunização do covid-19.
A população acima de 60 anos no estado de São Paulo irá receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 4 de abril. No dia 9 de fevereiro, o governador de São Paulo, João Doria, havia afirmado que o estado aplicaria a 4ª dose independente da recomendação do Ministério da Saúde. Entretanto, em nota informativa, afirmou “que até o momento não existem dados suficientes no Brasil para a recomendação de uma quarta dose para a população geral, exceto imunocomprometidos. ”
Pelo menos 100 milhões de brasileiros ainda precisam tomar a terceira dose contra a covid-19 no país, segundo dados do Saúde, sendo que, deste grupo, 10 milhões de pessoas perderam o prazo de buscar a vacinação de reforço contra o vírus. Já o restante precisa comparecer aos postos de vacinação ao longo das próximas semanas.
A plataforma do Ministério da Saúde aponta que 146,3 milhões de brasileiros se imunizaram com as duas doses do imunizante ou com dose única. E, até o momento, apenas 45,1 milhões voltaram aos postos de vacinação para receber a dose de reforço. Para ter mais informações sobre a campanha de imunização do covid-19 no pais acesse o site do Ministério da saúde www.gov.br/saude/pt-br.
A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do “Projeto Minorias e direitos humanos”.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.