Começou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
A partir do dia 15 de março, começou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda. Este ano, o programa gerador foi liberado de forma antecipada e muitos contribuintes já se anteciparam, podendo já fazer a entrega no primeiro dia.
Isso acontece porque os contribuintes com conta gov.br níveis outro e prata podem fazer uso da declaração pré-preenchida, que traz informações como rendimentos, deduções, bens, direitos, dívidas e ônus reais importadas da declaração do ano anterior, do carnê-leão e das declarações de terceiros, como fontes pagadoras, imobiliárias ou serviços médicos. Vale ressaltar que as informações devem ser checadas antes do envio.
O Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fonseca orienta os contribuintes a fazerem suas o declarações o quanto antes: “Faça a declaração com calma são 78 dias já vai preencher eles já vai pegando o comprovante até preenchida ajuda muito metade já vai vim preenchido então utilize a declaração pré-preenchida”.
O programa gerador está disponível online, para computadores e também smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.
O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda vai até 31 de maio e quem não entregar dentro do prazo, pode ter que pagar multa mínima de R$ 165,74 com valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devida.
Mais informações podem ser obtitas no site da receita é o gov.br/receita.
A Central de Notícias da Rádio PAZ é uma iniciativa do Projeto “MAZZAROPI E A REINVENÇÃO DO CAIPIRA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.