Câmara na rua acontece pela segunda vez na zona sul
O retorno do projeto do poder legislativo municipal contou com boa adesão da população.
A 6° edição do projeto Câmara na Rua aconteceu no bairro de Guarapiranga e levou o poder legislativo municipal para escutar diretamente da população, as reivindicações da região.
A primeira edição do projeto realizada na zona sul, havia sido no CEU Parelheiros, e desta vez o espaço utilizado para sediar o evento foi o CEU Guarapiranga. Por lá, mais uma vez, um espaço com os projetos da Câmara expôs o trabalho do poder legislativo do lado de fora do teatro, inclusive com espaço de ouvidoria para a população enviar suas reivindicações para a região. Como é o caso da professora Cássia Sezaki.
“Muito desmatamento, desmataram a chácara para canalizar o córrego, o CEU Guarapiranga tinha área arborizada, derrubaram as árvores e os caminhões estão usando de estacionamento. Aqui dentro tinha pica-pau, saruê, os animais da represa vinham pra cá, agora já não vem mais”
Além de meio ambiente, as pautas de educação, saúde foram fortemente debatidas no teatro, com destaque para os pedidos de mães atípicas em busca de melhorias para o desenvolvimento de seus filhos. Por lá, moradores previamente cadastrados puderam levar os problemas da região diretamente aos vereadores presentes, com tempo de 2 minutos por pessoa. O presidente da câmara em exercício, vereador Isac Felix (PL), comentou sobre os pedidos da população
“Eu acho que foi uma Câmara muito produtiva, porque a população realmente trouxe as propostas, e o retrato daquilo que elas realmente estão mais precisando na região, então foi uma das melhores que eu já participei”
A próxima edição do projeto será na região norte da capital paulista, no CEU Paraisópolis, localizado na Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, no bairro Jardim Parque Morumbi, e tem previsão para iniciar às 9 horas.
A Central de Notícias da Rádio Paz é uma iniciativa do Projeto “AUTISMO NO BRASIL: A dificuldade do diagnóstico e tratamento para pessoas autistas”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.