IBGE lançou processo seletivo com vagas temporárias nas regiões do Grajaú, Marsilac, Parelheiros e Cidade Dutra
Inscrições no edital vão até o dia 21/01, com isenção de taxa para doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – abriu processo seletivo para mais de 700 vagas temporárias nas regiões do Grajaú, Cidade Dutra, Parelheiros e Marsilac. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e as provas serão realizadas no dia 10 de abril. Os candidatos que possuírem cadastro ativo no CadÚnico e/ou forem doadores de medula óssea em algum órgão reconhecido pelo Ministério da Saúde, tem direito a isenção da taxa de inscrição.
O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados os seguintes fatores: ‘Assiduidade’ (comparecer regularmente ao local de trabalho, permanecendo durante o expediente desenvolvendo suas atividades) e ‘Cumprimento de prazos e produtividade’ (Organizar as atividades listando as prioridades e distribuindo o tempo de sua execução, aproveitando eventual disponibilidade de forma produtiva).
São 683 vagas para recenseador, com exigência de ensino fundamental completo e remuneração por produção de entrevistas com moradores. Já para o cargo de agente censitário supervisor, são 58 vagas, com exigência de ensino médio completo e remuneração de R$1.700,00. E são apenas 10 vagas para agente censitário municipal, também com exigência de ensino médio completo e remuneração de R$2.100,00.
Para se inscrever, basta acessar o site: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21
REPORTAGEM HIGOR DEL CARMO
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo